DIREITO À SAÚDE

Seguindo a tendência de evolução da sociedade moderna, as relações contratuais, sobretudo as de consumo, se massificaram, o que deixou de lado, por razões óbvias e até mesmo compreensíveis, o trato personalizado entre fornecedor e consumidor.

Entretanto, isso não justifica a prática rotineira de condutas abusivas pela parte mais forte em detrimento da mais fraca, por ser diametralmente oposta à lealdade e boa-fé que devem (ou deveriam) nortear essas relações.

Dentre tais condutas abusivas, as que causam maior indignação são aquelas praticadas contra os usuários dos planos de saúde, sobretudo a recusa infundada e ilegal das operadoras em autorizar  a realização de determinados procedimentos que se enquadram perfeitamente no rol  de serviços inerentes a esse tipo de relação, tais como, cirurgias, consultas, exames, próteses, internações, home-care  etc. E pior, essa prática vem sendo estimulada pela inércia dos clientes prejudicados - poucos consumidores conhecem e lutam pelos direitos que a legislação lhes concede -, transformando-se, cada vez mais, numa equação altamente lucrativa para o plano de saúde.

Quase sempre, essas condutas abusivas apresentam elevado grau de torpeza, pois ocorrem num momento em que o cliente está moralmente abatido e fisicamente debilitado, necessitando da assistência pleiteada para si ou para um ente querido.

Portanto, tendo em vista tais abusos; bem como, considerando a peculiar situação de hipossuficiência dos clientes frente às operadoras de planos de saúde, temos por objetivo servir de bússola ao consumidor que foi ou está sendo lesado, trocando informações e conhecimentos, de modo a preservar e efetivar seus direitos fundamentais à saúde e à vida com dignidade.

INSTALAÇÃO DE HOME CARE

REALIZAÇÃO DE EXAMES/CIRURGIAS

FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS

AÇÕES CONTRA PLANOS DE SAÚDE EM GERAL

CONTATO

(55) 99905 - 0037

(55) 3312 - 5856

contato.fssadvogados@gmail.com

ATENDIMENTO 24 HORAS

Endereço: 

Rua XV de Novembro, 1868 - Sala 102, Centro, Santo Ângelo/RS

Telefone:  (55) 3312-5856 / (55) 99905-0037

  • Facebook Social Icon